OFÍCIO CIRCULAR Nº 002/UNDIME-PB/2018

Em 17 de abril de 2018

Prezado (a) Dirigente Municipal de Educação,

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/PB) - Seccional Paraíba, em parceria com o Movimento pela Base Nacional Comum Curricular, Instituto Natura e Fundação Lemann irá promover o I Encontro Estadual da Undime/PB para Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos da Paraíba, sob o tema: “Financiamento da Educação Básica e BNCC”.

O referido Encontro será realizado no dia 17 de maio de 2018 (quinta-feira), no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande/PB, das 08h às 17h.

Ressaltamos que o evento é gratuito e foram convidados especialistas nas áreas a serem abordadas, a exemplo da Professora Cleuza Repulho, Carlos Eduardo Sanches, Daniel Cara, João Paulo Cepa e Horácio Reis; além de técnicos do TCE e os Coordenadores da BNCC no Estado da Paraíba, que discutirão os temas abaixo:

1. O Financiamento da Educação Básica: Plano Nacional da Educação, recursos financeiros, prestação de contas e marcos regulatórios do controle social;

2. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o processo de elaboração dos currículos.

Oportunamente enviaremos a programação do evento, assim que os palestrantes confirmarem presença e temas das palestras.

Cada município poderá se inscrever com até 03 (três) participantes, sendo uma vaga para o (a) Secretário (a) de Educação ou o Adjunto (a) e mais dois técnicos.

Visando um melhor aproveitamento dos assuntos a serem discutidos, sugerimos que os técnicos indicados atuem diretamente com currículo ou formação de professores e na prestação de contas.

Aguardamos sua confirmação! Segue em anexo a ficha de inscrição que deve ser preenchida e enviada, até o dia 10/05/2017 para o seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atenciosamente,

 

Iolanda Barbosa da Silva

Presidente da Undime/PB

DME de Campina Grande/PB

 

Ilustríssimos (as) Senhores (as)

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA PARAÍBA